segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESPECIAL BARRETOS

Em noite com mistura de ritmos, Barretos tem público menor que o esperado.

Misturando sertanejo, samba e forró, a primeira sexta-feira da Festa de Barretos levou ao parque pouco mais de 30 mil pessoas, público menor que a noite anterior, que teve Paula Fernandes e Eduardo Costa fazendo a abertura da festa.

Apesar de o número ser expressivo, não é considerado bom para os padrões de Barretos, principalmente para uma sexta-feira. Após as provas de rodeio, por volta de meia-noite, a escola Unidos da Tijuca entrou na arena para desfilar pelo segundo ano consecutivo, para uma plateia que não parecia muito empolgada com o desfile.

Já passado de uma da manhã, a principal atracão da noite subiu ao palco. Bruno e Marrone tocaram por duas horas uma reunião de sucessos gravados ao longo de seus 25 anos de carreira.

Como o próprio Marrone disse no palco, foi a 15ª apresentação da dupla em Barretos, que antes da fama, cantou em todos os palcos menores da festa, até chegar ao palco principal no inicio dos anos 2000.

No repertório do show, canções como "Dormi na Praça", "Choram as Rosas", "Se Não Tivesse Ido", "Boate Azul", "Ainda Ontem Chorei de Saudade" e "Favo de Mel".

Nos últimos 10 anos, Bruno e Marrone foram responsáveis pela quebra de vários recordes de público em Barretos, o que fez com que a dupla criasse uma ligação muito forte com a festa.


Pouco antes das 4 da manhã, ainda com boa presença de público, foi a vez da banda Aviões do Forró se apresentar, encerrando a primeira noite de shows e completando a mistura de ritmos proposta pela festa.
Com um show muito animado, apesar do horário já avançado, a banda levantou toda a arquibancada com seu repertório repleto de canções bem humoradas, no estilo de uma de suas mais conhecidas, "Chupa que é de uva".

Na noite desse sábado (20), a festa volta o foco novamente para a música sertaneja. A dupla Chitãozinho e Xororó abre a noite com um show especial ao lado do maestro João Carlos Martins, inédito em festas de peão. Logo depois, é a vez de João Bosco e Vinícius subirem no palco.

Fora do palco principal, Daniela Mercury será atracão sobre um trio elétrico que desfilará pelas ruas do parque.



Com participação de orquestra, Chitãozinho e Xororó emocionam público em Barretos

Na noite desse sábado (20), a festa de Barretos recebeu seu maior público da semana. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar as duplas Chitãozinho e Xororó e João Bosco e Vinícius, além de Daniela Mercury.
Diferentemente do que costuma acontecer nas noites da festa, o trio elétrico com a cantora Daniela Mercury foi a primeira atração da noite, começando antes mesmo de meia-noite.
Quase à 1h da manhã, Chitãozinho e Xororó subiram no palco com um repertório repleto de sucessos, como “Nascemos para cantar”, “Fio de Cabelo”, “60 Dias Apaixonado” e “Evidências”. A participação do maestro João Carlos Martins, convidado especial da noite, e a apresentação de algumas canções acompanhadas de orquestra, apesar de um diferencial em shows de rodeio, parecia um tanto arriscado, já que se imaginava arranjos muito lentos,  que não combinariam com um sábado de rodeio.
Foi justamente essa a grande surpresa da noite: ao lado de Martins e de sua orquestra, formada por integrantes da Orquestra Bachiana Filarmônica ao lado de músicos da região de Barretos, Chitãozinho e Xororó levantaram toda a arquibancada com versões emocionantes de canções como “No Rancho Fundo” e “Ave Maria”, fazendo grande parte do público chorar.

Como já chegava próximo às 3h da manha, e a temperatura havia caído bastante pela primeira vez em três noites de festa, a atração seguinte, João Bosco e Vinícius, foi anunciada pelos próprios Chitãozinho e Xororó. Em vez de uma banda sair e demorar quase meia hora para o inicio da próxima apresentação, Chitão e Xororó convidaram a dupla para cantar “Saudade da Minha Terra” acompanhados da orquesta, enquanto os músicos da banda trocavam seus postos.
A canção “Chuva”, primeira do repertório do show de João Bosco e Vinícius, foi apresentada com um arranjo especial criado pela orquestra, que permaneceu no palco com a dupla durante boa parte do show.
Com quase duas horas de apresentação, João Bosco e Vinícius cantaram músicas como “Chora, me liga”, “Terremoto” e “Abelha”, além de contar com a participação da dupla Kleo Dibah e Rafael na música “Me beija”.
A mescla de duas duplas de diferentes gerações na mesma noite, ideia deixada de lado na última edição da festa, foi a grande responsável pelo maior público dessa primeira semana de festa. Na noite desse domingo (21), quem se apresenta é a cantora Ivete Sangalo, que faz um show cuja renda será toda revertida para o Hospital de Câncer de Barretos.

Durante apresentação em Barretos, Ivete Sangalo lamenta queda de camarote no dia anterior

 

Principal atração da noite de domingo (21) em Barretos, a cantora Ivete Sangalo reservou alguns minutos de seu show para falar sobre o incidente que feriu 36 pessoas no dia anterior, em São Paulo, quando parte de um camarote caiu durante sua apresentação.
"Eu tive a tristeza de ver o camarote ceder, porque segundo o corpo de bombeiros, todas as pessoas correram para o mesmo canto do camarote pra me ver. Eu peço desculpas por ter acontecido no meu show. Eu sofri muito durante a noite, mas provavelmente eu não sofri mais que essas pessoas", disse a cantora.
 

Ivete Sangalo - "Acelera Aê"

Ivete afirmou que falou por telefone com parte dos fãs que se machucaram, e que continuou a apresentação por conta de um pedido do Corpo de Bombeiros, com o intuito de evitar uma maior confusão: "quando eu vi o camarote todo evacuado e a notícia de que as pessoas estavam sendo atendidas, eu tive que continuar o show pra não criar um problema ainda maior", explicou.
 
Após pouco mais de dois minutos falando sobre o incidente, Ivete finalizou dizendo ter passado uma noite "muito difícil", pois sabia que as pessoas estavam ali para vê-la.
 
Sucessos em noite fria
Para um público de cerca de 20 mil pessoas, Ivete se apresentou por mais de duas horas em uma noite bastante fria em Barretos, encerrando a primeira semana de festa. Com o show baseado em seu último DVD, "Ao Vivo no Madison Square Garden", Ivete cantou grandes sucessos como "Quando a Chuva Passar", "Poeira" e "Festa", improvisou "Tá Vendo Aquela Lua", do Exaltasamba, homenageando a atriz Fernanda Souza, que é namorada de Thiaguinho e que estava em um dos camarotes da festa, e emocionou a plateia tocando piano na canção "Easy", dos Commodores.
 
O show de Ivete Sangalo teve toda a renda revertida para o Hospital de Câncer de Barretos.

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog - Suas Musicas Preferidas

QUAL A MELHOR DUPLA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO DO MOMENTO?

Translate